Happiness Door

Happiness Door – Obtendo Feedback de forma rápida e Transparente

Assim que uma pessoa se propõem a participar de um workshop ou treinamento, elas investem tempo, dinheiro ou ambos.  Então como facilitador destes eventos, tenho a obrigação de entender e aperfeiçoar a relação dos participantes com toda a estrutura e conteúdo oferecido. Para descobrir se estamos no caminho certo e quais ajustes precisam ser feitos, a obtenção do feedback é indispensável. O que é feedback? Feedback é um…

Kudo Card

kudo Card e Kudo Box

kudo Card e Kudo Box – Além da Motivação Financeira kudo Card e Kudo Box – Além da Motivação Financeira, vamos falar sobre como uma ferramenta simples e prática pode ser utilizada para aumentar a motivação e o engajamento do time. Para Isso vamos iniciar com algumas definições: O que é Motivação Afinal o que é motivação ? Ser feliz ? Enxergar o mundo com…

Delegation Poker

Delegation Poker

Delegation Poker – Como prática de Empoderamento de Times Ágeis Um dos grandes desafios na utilização do Scrum em empresas que possuem a cultura tradicional de projetos é o empoderamento dos “TIMES”. Então, o empoderamento se torna de fundamental importância para que os times possam atingir a “Auto-organização”. Quando falamos de Times auto-organizáveis, não estamos dizendo que as pessoas podem fazer qualquer coisa ou que…

Personal Maps

Personal Maps

Personal Maps para diminuir a Distância entre Pessoas O Personal Map é uma ferramenta do Management 3.0 aonde as informações pessoais é a matéria prima para sua construção. O princípal objetivo é diminuir a distância entre os membros do time. A ideia é construir um mapa mental com as informações pessoais de cada um, como família, educação, trabalho, hobbies, valores, amigos, objetivos, entre outros. Na imagem abaixo…

Anderson Volpato

Anderson Carlo Loureiro Volpato, Cofundador na Orazzon

” Fugiu dos padrões de cursos convencionais monótonos. Sala de treinamento com inúmeras interações visuais deixando o ambiente descontraído e ao mesmo tempo prendendo a atenção. Se pudesse sintetizar numa só palavra seria : dinamismo. Tenho certeza que quem participou do treinamento SCRUM ficou satisfeito, tendo em mente que algumas velhas práticas devem ser revistas e que a dinâmica e o feed back constante, ajudam…